Teste Teste Teste

Vídeo Aulas


Bela foto mostra chá quente congelando no ar

foto incrivel cha congelando no arfoto incrivel cha congelando no ar
A imagem acima foi feita pelo fotógrafo baseado em Ontário Michael Davies. Ele e seu amigo Markus decidiram “brincar” com chá quente nas temperaturas árticas do norte do Canadá.
É muito frio nessa região em qualquer época do ano, mas agora, em particular, que começou o inverno por lá, os dias estão com agradáveis menos 35 graus Celsius.

Assim, eles subiram ao topo de uma montanha e jogaram chá de uma garrafa térmica para o ar, a fim de fotografá-lo enquanto dramática e instantaneamente congelava antes de alcançar o chão nevado.
O cume fica a apenas 20 km ao sul do Círculo Ártico, próximo a Pangnirtung, uma comunidade onde Davies tem feito trabalhos como fotógrafo desde a última década.

Planejamento perfeito

Os meses de inverno em Pangnirtung são tão frígidos quanto escuros. “Entre o nascer e o pôr do sol temos apenas 2,5 horas de luz”, explicou Davies ao site IFLScience.
A fim de obter esta fotografia incrível, um pouco de luz natural era necessário. Assim, Davies dirigiu em veículo de neve até a montanha nas proximidades, onde a luz é quase sempre rosa perto do solstício de inverno, para aproveitar o brilho natural.
Nada foi deixado ao acaso. “Eu acompanhei a temperatura, o vento, planejei o enquadramento e configurei a câmera”, afirmou. “Até mesmo o sol no meio do chá congelado era algo que eu desejava, mesmo que fosse impossível de controlar”.
Todo esse trabalho certamente valeu a pena, pois o resultado ficou impressionante, não é mesmo? [IFLS]
Compartilhar Google Plus

Autor Central MProcopio

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Banco de Imagens






Receba nossas atualizações por e-mail